Conheça os organizadores:

João da Silva
FERNANDO SODRÉ
Compositor e instrumentista natural de Belo Horizonte/ MG é reconhecido por sua técnica polida e muita originalidade, fazendo pontes sonoras entre ritmos variados e composições arrojadas. É considerado uma das mais importantes vozes da viola brasileira no mundo, em tempos de novas abordagens. Possui 4 discos lançados: Centenário de Belo Horizonte (2001), Fernando Sodré (2004), Rio de Contraste( 2007), Viola de Ponta Cabeça (2014) e Já dividiu palcos com músicos como Hamilton de Holanda, Toninho Horta, Jair Rodrigues, Juarez Moreira, entre vários outros.
A cada novo projeto, Sodré avança na jornada de alquimia frente às possibilidades da viola. Propõe viagens por regionalismos brasileiros, com escalas latino-americanas de levadas e rasgueados e desembarque improvável em terras jazzísticas, com muita improvisação.
João da Silva
LETÍCIA LEAL
Instrumentista, cantora e compositora natural de Teófilo Otoni/MG, teve seu primeiro CD lançado em 2019, o URUTU. Se destaca pelo arrojo em que aplica a viola na música instrumental ou cantada. Sem se prender à tradição em que o instrumento está inserido, busca demonstrar sua versatilidade em vários gêneros, flertando com a música brasileira instrumental, o pop e a mpb.

Letícia ainda coordena e rege a Orquestra Belorizontina de Viola Caipira, integra as diretorias do Instituto Viva Viola e da Associação Nacional dos Violeiros do Brasil no setor de educação e é professora de viola caipira desde 2012.

SHOWS

9 artistas em 3 dias de shows online

WORKSHOPS

12 mini cursos com quem mais entende do assunto

BATE PAPO

Converse com os artistas e saiba o que eles pensam sobre A Nova Viola Brasileira

15, 16 e 17 de MAIO de 2020